sexta-feira, dezembro 06, 2013

Artpop - Lady Gaga


No dia 11 de novembro de 2013, Lady Gaga lançou o álbum sucessor de Born this Way, ARTPOP. O álbum contém quinze faixas e (como o próprio título sugere) o estilo é a música pop.
O álbum é realmente impressionante, e algumas músicas lembram outras antigas, como é o caso de Gypsy que lembra Hair.
Gaga fez uma parceria com a NASA e programadores de softwares para o lançamento também de um aplicativo do álbum onde pode se encontrar todas as músicas do álbum, fotos do encarte, fotos extras e as 50 músicas que Gaga escreveu pra ARTPOP porém que não entraram no álbum. 

Segundo informações divulgadas pela própria Gaga e sua equipe (Haus of Gaga), o aplicativo será pago mas após a equipe divulgou que o aplicativo será gratuito, porém as faixas serão pagas. De qualquer forma, o aplicativo será atualizado pois, está apenas em sua "fase inicial".
O álbum é composto por 15 faixas, que estão abaixo. (Para baixar as músicas clique nos nomes delas e para baixar o álbum completo, clique no nome dele)



Clique aqui para ver o encarte/booklet de ARTPOP

O conceito da capa, é do nascimento da arte. A bola azul é interpretada como a arte e Gaga dando à luz à ela. No fundo vemos pedaços da pintura "O Nascimento de Vênus" por Botticelli, que foi umas das inspirações para ARTPOP, principalmente na faixa Venus. O álbum é realmente inovador e mesmo antes de seu lançamento, obteve uma ótima repercussão nas vendas chegando a posição de #1 em mais de 72 países.



Blog da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário